Início

domingo, 13 de novembro de 2011

Saudade.


Olá...


Hoje vim postar sobre algo que realmente me incomoda e me intriga.
Muitas vezes me pego pensando em como seria a vida sem a saudade. Se teria algum sentido viver conhecendo pessoas que vem e vão em nossas vidas, algumas marcam e quando saem, traz esse sentimento difícil de descrever se bom ou ruim.
Tentarei nessa postagem categorizar a saudade, basta saber se conseguirei...


A saudade que mais me conforta, é a dos que já não estão entre nós.
A cerca de um ano, perdi minha melhor amiga, e sofri uma dor imensa ao entender o significado daquela partida. Perdi noites de sono chorando, pedindo a Deus uma explicação lógica para tal fato. Por que ela? Logo ela que tinha tanta sede pela vida, por que ela teria de ir?
Com o passar do tempo fui compreendendo, que quando o momento chega, não tem pausa nem intervalo, as coisas simplesmente acontecem.
Com isso ainda aprendi que uma das nossa melhores aliadas contra a dor é a lembrança, que pra mim está diretamente ligada à saudade. A vida seria muito injusta se não pudéssemos nos lembrar de forma cordial daqueles que por certo período marcaram nossas vidas, seria triste perder alguém e notar que durante o tempo de afastamento, você não sentiu saudade. A saudade nesse momento, tenho pra mim que é confortadora, pois querendo ou não é uma forma de demonstrar que nosso pensamento está diretamente ligado àquela pessoa querida.
Aproveitando a deixa para mandar em pensamento, um grande beijo cheio do meu amor e carinho para a Kássia, que está ao lado do Criador.


O outro lado da saudade, esse sim é o que dói. Ao meu ponto de vista, dói saber que o tempo, a a distância e outros fatores que acabam intervindo nos momentos de confraternização conforme vamos crescendo, acaba desgastando muito. É triste você saber que seus amigos de infância cresceram, se sucederam bem e que não há tempo para sentar e ter uma simples conversa, um simples ''botar o papo em dia''. O mundo moderno em que vivemos hoje é literalmente o caos. Trânsito, multidões, stress, faculdade, trabalho, falta de tempo para realizar tudo o que julgamos necessário.
Até quando sentiremos saudades daquilo que ainda podemos tocar? Daquilo que ainda tem existência comprovada para que possamos dizer ''Eu te Amo'', ''Senti sua falta'' ou até mesmo um ''Como vai?'' Já parou pra perceber que nós mesmo tornamos a saudade  um meio de tortura? É estranho pensar assim, mas é bem assim que vejo.
Não faz sentido algum lutarmos a vida toda por certo ideal e chegar no fim da vida e se dar conta de que não tem ao seu lado mais ninguém que esteve contigo pra te ver alcançar suas metas, pra te ver alavancar e crescer do jeito que você sempre sonhou. Isso é a prova de que a vida não é um mar de rosas, e de que a saudade dói quando sabemos que as pessoas estão bem, mas que não temos mais tempo nem pra poder dizer um simples ''Oi'.


Vou encerrando por aqui deixando uma mensagem a todos.
Cuidem bem do que vocês querem ter ao seu lado. Zele pelo amor, cultive as amizades, mantenha a esperança sempre acesa e acima de tudo, sejam pacientes, pois a paciência é uma virtude dos fortes. Lembre-se que o amanhã pode ser tarde para fazer algo que você tem a capacidade para fazer hoje, e que é fundamental viver, mas que se faça pelo menos, com amor.



Um comentário:

  1. Lindo texto, devemos sim sempre zelar por aqueles momentos com quem amamos, mesmo que sejam apenas por alguns minutos, um dia todos partiram, só o que não partirá são as lembranças de quem amamos que ficam guardadas no único lugar que apenas nós temos acesso, nossa mente!!!

    ResponderExcluir